Vicentinho afirma que pedirá arquivamento da denúncia sobre compra de veículo
O deputado federal Vicentinho Júnior, presidente do PP no Tocantins, afirmou na manhã desta segunda-feira (7) que pedirá o arquivamento de denúncia feita contra ele, divulgada no site do jornal Estadão, em que trata de uma investigação do Ministério Público Federal sobre a compra de um veículo por parte do deputado supostamente utilizando-se de recursos da cota parlamentar.
Vicentinho também disse que pedirá o direito de resposta aos veículos de comunicação que divulgaram a notícia e, segundo ele, “o condenaram” pelo fato.
Vicentinho conta que firmou um contrato com a empresa Vip Service, no aluguel de um veículo da marca Corolla, para dar assistência a seu gabinete. Segundo ele, esse contrato teria sido firmado de novembro de 2017 a novembro de 2018. O deputado conta que teria pago com dinheiro do ressarcimento da verba de gabinete da Câmara apenas 10 meses desse contrato. “A partir do 11º mês, achei mais prudente não usar a cota e pagar do meu bolso”, afirmou Vicentinho, acrescentando que permaneceu o contrato por mais 10 meses “pagando o aluguel desse carro do meu bolso”, completou.
“No final adquiri o carro, que não foi R$ 100 mil. Adquiri esse carro por R$ 70 mil ao final dos pagamentos feitos com recursos do meu bolso e deu o carro para minha irmã”, reforçou.
Vicentinho disse ter sido vítima de ataques nas redes sociais e ainda alegou que vai rever seu voto na PL das Fake News.