Seu portal de notícias

Sem apoio no UB, Eduardo Siqueira se filiará no Podemos para sustentar projeto de pré-candidatura a prefeito de Palmas

Há alguns meses o ex-senador Eduardo Siqueira Campos, herdeiro direto da rica memória política de seu pai, o saudoso governador Siqueira Campos, lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Palmas. Habilmente circulou pelos veículos de imprensa, deu entrevistas falando de sua vontade de voltar a ser prefeito da Capital e começou a se movimentar na cidade. De lado a outro da Capital chegavam notícias da presença de Eduardo Siqueira nos bairros, nas feiras e em conversas com lideranças comunitárias.

Eduardo, na época, jogou a pedra no meio do rio, para que ondas se propagassem e provocassem reações no meio político. Uma dessas reações foi saber que não teria espaço dentro do União Brasil para sua pré-candidatura. Logo depois de anunciar sua vontade de disputar à Prefeitura de Palmas, o deputado federal Carlos Gaguim, presidente metropolitano do UB, reagiu e disse que a preferência do partido em Palmas seria a pré-candidatura da deputada estadual Janad Valcari, atualmente no PL. Mais recentemente, Gaguim chegou a convidar publicamente Janad para se filiar ao UB. Portanto, a porta havia sido fechada, definitivamente, para Eduardo Siqueira no partido.

Na noite desta quarta-feira (27), o presidente do Podemos no Tocantins, ex-deputado federal Tiago Dimas, anunciou em sua conta no Twitter (hoje X) sua alegria de receber Eduardo no partido para disputar a prefeitura de Palmas. Uma mexida no tabuleiro da corrida eleitoral de Palmas que teve um valor estratégico. Isso porque com a ida ao Podemos e o anúncio do presidente que é o pré-candidato do partido em Palmas, Eduardo Siqueira se reposiciona no cenário partidário e cria um problema para um concorrente direto na corrida eleitoral – o deputado estadual Júnior Geo. Isso porque Júnior Geo está filiado ao PSC, partido que será incorporado ao Podemos.

Geo foi o segundo mais bem votado na eleição para a Prefeitura de Palmas em 2020 e é pré-candidato ao Paço na eleição do ano que vem. Mas pelo visto, para manter seus planos, Geo agora terá que encontrar outro partido.

Resumindo: Eduardo fez com Geo o que o UB iria fazer com ele.

A Geo sobram reclamações e queixas sobre compromissos não cumpridos, promessas quebradas e palavras sem valor, como foi divulgado pelo jornalista Cleber Toledo. Essas situações reclamadas por Geo, infelizmente, são absolutamente comuns no ambiente político.

Na política, assim como no xadrez, o bom jogador é aquele que pensa duas ou três jogadas à frente. Eduardo mostrou, mais uma vez, suas habilidades no jogo político. Cabe aos outros concorrentes à Prefeitura de Palmas mostrarem também suas habilidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.