Projeto de Lei do vereador Daniel Nascimento quer incluir no calendário oficial da Capital o evento “Futevôlei Brasil Etapa Palmas-TO”
Nesta última terça-feira (29), o vereador Daniel Nascimento (Republicanos) protocolou um projeto de lei na Câmara Municipal a pedido dos esportistas, visando dar incentivo e credibilidade ao esporte profissional e amador na modalidade futevôlei na capital.
O futevôlei é uma modalidade que vem crescendo muito ao longo dos anos, e tem ganhado popularidade significativa no Brasil, tornando-se um fenômeno esportivo em várias comunidades. O PL visa instituir no calendário oficial de Palmas o evento “Circuito Futevôlei Brasil”, pois se considera que o município tem um grande potencial para prática esportiva, a realização da etapa atrai os amantes do esporte, turistas e impulsionamento da economia local.
Segundo os organizadores desse tipo de evento, o objetivo é incentivar a prática do futevôlei a curto, médio e longo prazo no Brasil e no mundo. As etapas contaram com aproximadamente 600 atletas participantes, entre iniciantes, amadores e profissionais. O mês de março foi sugerido para a realização da etapa no município de Palmas, com disputas nas categorias masculinas e femininas. Os eventos também serão transmitidos ao vivo pelos canais de TV, no YouTube, time de staff especializado, arbitragem, narrador, área de atletas amadores e todo aparato para os atletas, praça de alimentação, tendas e arquibancadas para o público, palco e área para convidados.
Em sua justificativa o vereador descreveu: “Sabemos da importância dos eventos esportivos para o nosso município, as competições recebem atletas de várias localidades do país, que também aproveitam as opções de lazer que as cidades oferecem. Toda essa movimentação fomenta a economia local, com seus participantes que trazem suas equipes, familiares, amigos, além de gerar hospedagem, consumo em restaurantes, panificadoras, lanchonetes, e outros diversos segmentos, elevando o nome de Palmas também no que se refere a um dos esportes que mais crescem no país,” concluiu.