A Prefeitura de Palmas decidiu exonerar os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Edmilson Vieira das Virgens, e da Educação, Fátima Sena, além da secretária executiva da Educação, Fernanda Rodrigues da Silva. Os dois foram alvo de mandados de busca e apreensão durante duas operações realizadas pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (10), que investigam contratos realizados para a compra de kits pedagógicos e o transporte escolas. Edmilson Virgens foi preso em flagrante depois que agentes da PF encontraram uma grande quantidade de dinheiro em espécie e joias num dos imóveis onde foi realizada a busca pela polícia.
Em nota, a Secretaria da Comunicação de Palmas informou que a decisão foi tomada “reforçando o compromisso da Gestão Municipal com a proteção do interesse público”.
Pela manhã, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, disse que a Prefeitura já vinha contribuindo com as investigações. “Hoje fomos surpreendidos com uma investigação da PF, cujos contratos já haviam sido questionados por órgãos de controle e estavam recebendo todas as informações solicitadas. Não será diferente com a Polícia Federal, que terá toda a nossa colaboração para esclarecer as denúncias. Confio na minha equipe e também confio na Polícia e na Justiça. A verdade sempre prevalecerá”, disse a prefeita Cinthia.
Nota da Prefeitura de Palmas sobre a exoneração de secretários
Tendo em vista a decisão da Justiça Federal, que resultou nas operações ocorridas nessa quinta-feira, e reforçando o compromisso da Gestão Municipal com a proteção do interesse público, a Prefeitura de Palmas decide exonerar respectivamente o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, a Secretária Municipal de Educação e a Secretária Executiva de Educação da Capital. A formalização das exonerações dos secretários e secretária executiva foi efetiva ainda na tarde desta quinta-feira, 10 de agosto.