A Prefeitura de Palmas pretende retomar o estacionamento rotativo em ruas e avenidas da região central da Capital. A gestão publicou no Diário Oficial do Município o edital de pregão eletrônico que será realizado no próximo dia 24, às 14 horas, para apresentação das propostas de empresas interessadas em administrar o serviço. O objetivo, inicialmente, é implantar um sistema com 10.999 vagas para automóveis no centro de Palmas.
Segundo informações do edital, será contratada uma empresa para prestação de serviços e locação de equipamentos eletrônicos, software e hardware de controle de estacionamento inteligente tarifado nas vias e logradouros públicos da cidade. O contrato terá 12 meses de duração, podendo ser prorrogado, e custará inicialmente, segundo previsão da Prefeitura, R$ 15,6 milhões.
De acordo com o documento, a implantação da rotatividade e cobrança ocorrerá de forma progressiva ao longo de dez meses. O sistema será implantado inicialmente nos bolsões de estacionamento das quadras ACNO 1 (103 Norte), ACSO 1 (103 Sul), ACNE 1 (104 Norte) e ACSE 1 (104 Sul).
Ainda não há informações sobre o início da cobrança e os valores das tarifas do novo sistema.