Duas operações da Polícia Federal foram desencadeadas na manhã de hoje em Palmas, para investigar contratos de compra de kits pedagógicos e do transporte escolas, ambos realizados pela Secretaria Municipal da Educação, que somariam cerca de R$ 30 milhões.
Agentes da PF cumpriram 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Tocantins, nos prédios da Secretaria Municipal da Educação e da Prefeitura, na avenida JK, no centro da Capital, além de endereços em empresas instaladas nas cidades de Palmas, São Paulo e Brasília.
Segundo informações, mandados também foram cumpridos na casa de secretários do município.
Em sua conta no Twitter, a prefeita Cinthia Ribeiro falou sobre o caso, dizendo que a Prefeitura contribuirá com as investigações. “Hoje fomos surpreendidos com uma investigação da PF, cujos contratos já haviam sido questionados por órgãos de controle e estavam recebendo todas as informações solicitadas. Não será diferente com a Polícia Federal, que terá toda a nossa colaboração para esclarecer as denúncias. Confio na minha equipe e também confio na Polícia e na Justiça. A verdade sempre prevalecerá”, disse a prefeita Cinthia.
Posicionamento da prefeita Cinthia Ribeiro
“Em quase 5 anos à frente da Prefeitura de Palmas nunca deixei uma denúncia contra a gestão sem resposta. Hoje fomos surpreendidos com uma investigação da PF, cujos contratos já haviam sido questionados por órgãos de controle e estavam recebendo todas as informações solicitadas.
Não será diferente com a Polícia Federal, que terá toda a nossa colaboração para esclarecer as denúncias. Nenhuma gestão está imune a investigações. Nenhum gestor está isento de prestar esclarecimentos. Sem me antecipar a julgamentos, ouvirei os gestores envolvidos e tomaremos as medidas adequadas para resguardar o interesse público e a lisura das investigações. Num momento oportuno prestarei mais informações. Confio na minha equipe e também confio na Polícia e na Justiça. A verdade sempre prevalecerá”.
Prefeita Cinthia Ribeiro (Twitter).