Seu portal de notícias

Poder Judiciário promove mutirão para reconhecimento de paternidade 

Entre os dias 29 de maio e 27 de junho, o Poder Judiciário do Tocantins (PJTO) promove o “Mutirão de DNA”, iniciativa para investigação de paternidade/maternidade ao cidadão em estado de vulnerabilidade social. Previsão de atender 200 processos judicias em 27 comarcas do Estado, atendendo mais de 38 unidades administrativo-judiciais da primeira instância.

O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), por meio da Diretoria Administrativa, disponibiliza os serviços especializados de diagnóstico por perícia na área de identificação humana por DNA, para garantir a descoberta da ascendência genética, permitindo assim o amplo acesso à Justiça.

Esse é o segundo “Mutirão de DNA”, o primeiro foi realizado no segundo semestre de 2022, também em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJUS), e acontece de acordo demandas e deliberação da administração. A ação começa por Palmas, no dia 29, a partir das 14h, na sala de audiência da 2ª Vara da Família e às 15h, na sala do projeto Pai Presente, no Fórum. Na sequência, a coleta dos exames será em Porto Nacional, no dia 30 de maio, às 14h. (Veja cronograma abaixo)

Vale ressaltar que todas as coletas são realizadas em aproximadamente 15 minutos, por processo judicial, desde que todas as partes estejam presentes no horário agendado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.