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Governo do Tocantins projeta criar Centros Administrativos em todo Estado, diz secretário Paulo César Benfica

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Administração do Estado (Secad), está promovendo a modernização dos serviços de atendimento ao cidadão e um processo de ampliação desse atendimento com a interiorização dos serviços.

Todo esse processo de ampliação e modernização está amparado pelo novo Serviço de Atendimento ao Cidadão, que agora passa a se chamar PRONTO. Um novo sistema de atendimento que concentrará diversos serviços públicos em um único espaço físico, significando um maior acesso, mais rapidez e facilidade no atendimento.

Em entrevista ao PROGRAMA 60 MINUTOS, da Rádio Meio Norte (91.1 FM), o secretário da Administração do Estado, Paulo César Benfica Filho, explicou que o PRONTO é a semente de um projeto ainda maior que prevê a criação de Centros Administrativos, expandindo cada vez mais a presença do Estado para as mais diversas regiões do Tocantins.

A proposta é que no futuro sejam criados polos únicos de atendimento em todo o Tocantins, reunindo em um só lugar os mais diversos serviços oferecidos pelo Governo, agilizando o atendimento, reduzindo os custos de manutenção dos serviços e aproximando o poder público do cidadão.  

Segundo o secretário da Administração, a uma expectativa de que até dezembro de 2024 já tenha uma unidade do PRONTO em dez cidades do Tocantins.
“Queremos instalar três unidades em 2023 e até dezembro de 2024 mais sete. É uma proposta ousada, mas estamos trabalhando para alcança-la”, disse Benfica Filho.

A princípio, o planejamento da Secretaria é que as unidades funcionem em Palmas (possivelmente em Taquaralto), Araguaína, Gurupi (no Shopping da cidade), Porto Nacional, além de outras regiões que ainda não possuem o serviço, como Bico do Papagaio (Araguatins ou Augustinópolis) e Dianópolis.

O PRONTO também terá um ambiente virtual de atendimento ao cidadão, com um portal, que começa a funcionar já no final de outubro, com alguns serviços.

“Eu tenho muita fé nesse serviço. Esta é uma maneira do Governo do Estado estar cada vez mais presente na vida das pessoas, atuando para atender com agilidade o cidadão”, reforçou Benfica Filho.

Cique aqui e assista a entrevista completa.

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