Seu portal de notícias

Ganhou a briga quem tinha realmente que ganhar, a população

Chegou ao fim um desentendimento administrativo entre a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e o governador Wanderlei Barbosa. A paz foi selada na última sexta-feira (26) quando, numa reunião entre Wanderlei e Cinthia, foram definidas ações conjuntas para melhorar o serviço de saúde na cidade de Palmas.

Disse isso aqui, dias atrás, quando o pavio da bomba tinha sido aceso, numa entrevista polêmica do secretário da Saúde do Estado, Afonso Piva, e do secretário da Saúde do Município, Thiago de Paulo Marconi. Nessas horas o melhor a se fazer é fugir da confusão. Foi o que ambos fizeram. O governador Wanderlei evitou tocar no assunto, enquanto a prefeita deixou a fervura esfriar.

No final das contas quem ganhou foi a população. O governador Wanderlei autorizou a contratação de mais 20 leitos hospitalares em Palmas, ampliando para 54 o número de leitos contratados pelo Estado na iniciativa privada, além dos 64 leitos de UTI que funcionam como retaguarda do Hospital Geral de Palmas (HGP).

Da reunião com a prefeita Cinthia, também ficou firmada parceria entre Estado e Município de Palmas para a cessão do Hospital Padre Luso à Prefeitura para o atendimento de aproximadamente 500 pacientes por mês em diversos procedimentos, inclusive cirurgias eletivas. Sem contar que a prefeita Cinthia anunciou que, a partir de 1º de junho, os atendimentos de ortopedia por parte do município poderão ser regulados diretamente para o Hospital IOP, também numa parceria com o Governo do Estado. Essas são ações públicas que buscam a melhora do serviço de saúde oferecido em Palmas. Uma demonstração que com conversa e bom senso é possível avançar bastante no aperfeiçoamento do serviço público.

No final das contas, ganhou a briga quem tinha realmente que ganhar, a população, com a ampliação de leitos de atendimento e a busca pela melhora do serviço oferecido à população de Palmas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.