Seu portal de notícias

Kátia com Lula em Portugal

Depois de algum tempo longe dos holofotes, a ex-senadora Kátia Abreu voltou a despertar a atenção da classe política. Kátia falou sobre a importância do agro brasileiro para o mundo a empresários, investidores e agentes públicos, no evento que ocorreu no dia 21, em Londres, do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), do ex-governador de São Paulo João Dória.

De Londres, Kátia foi a Portugal acompanhar a entrega do Prêmio Camões de Literatura ao escritor, compositor e músico Chico Buarque, que recebeu a premiação das mãos do presidente Lula, já que Jair Bolsonaro não o quis fazer quando Buarque foi premiado, em 2019.

Kátia fez o social com a comitiva do Governo brasileiro em Portugal. Apareceu ao lado de senadores governistas, ministros, ministras e do homenageado Chico Buarque. A cereja do bolo (político) foi a foto ao lado do presidente Lula, com a legenda: “Nosso presidente Lula está muito disposto e com ótimo astral. Em Portugal sua agenda foi intensa. O Brasil está mesmo de volta ao mundo”.

Kátia já foi cotada para ocupar um ministério quando Lula voltou ao poder. Fez um jantar para o presidente em sua residência em Brasília após a vitória do petista nas eleições do ano passado. Mas quando a lista de nomeados saiu, Kátia não estava entre os escolhidos de Lula.

Mais recentemente, surgiu na imprensa a notícia que Kátia ocuparia a vice-presidência do Banco do Brasil (BB) para a área de agronegócios. O blog da jornalista Denise Rothenburg, do Correio Brasiliense, trouxe nesta terça-feira (25) a notícia que o nome de Kátia enfrentaria resistência do Banco do Brasil. Mesmo com a anuência de Lula, a corporação alega falta de experiência bancária de Kátia para assumir o cargo. Segundo a jornalista Denise Rothenburg, o Banco do Brasil teve experiências ruins com o ex-senador Jorge Vianna.

Outro ponto que tem emperrado a ida de Kátia ao BB, segundo a jornalista, é que o PT estaria de olho no cargo.

É aguardar…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.